Without a Trace: Where And Why (06×06)

 CSI Without a Trace Crossover

Você não lembra de ter visto a cena acima? Não estranhe, eu também não vi.

Ela é do episódio Who & What (8×6) de CSI, que só será exibido no Brasil no ano que vem, algo como em março. Neste episódio especialíssimo Jack Malone desembarca em Las Vegas para verificar se um corpo encontrado pode ser de um garoto desaparecido anos antes em Nova Iorque.

Já Where & Why foi exibido ontem à noite pela Warner. Neste é Grissom quem desembarca na cidade de Nova Iorque.

Eu tinha jurado para mim mesma que não assistiria a segunda parte sem ter visto a primeira, mas não resisti a dar uma olhadinha em dois dos meus heróis favoritos (faltou só o Gibbs) trabalhando juntos. De olhadinha em olhadinha acabei vendo o episódio todo… E vocês não são capazes de imaginar o quanto me arrependo.

Eu fiquei mais que perdida. Nem teve cenas do episódio anterior, ou sei lá que nome dariam, para você entender que raios aconteceu no primeiro episódio do crossover.

O episódio começa com um homem ouvindo uma notícia no rádio sobre um garoto que foi seqüestrado. Ele desce com um garoto loiro do ônibus e desaparece, cena clássica de WAT. Dá para imaginar que o homem que seqüestrou o garoto é ele.

A partir daí você precisa de bastante imaginação mesmo para acompanhar o caso: não vemos na tela a mensagem de a quanto tempo o menino está desaparecido. No quadro branco da sala do FBI a foto do garoto do ônibus e de um outro. Quem é? Sei lá.

Passei o episódio tentando juntar pedaços que me permitissem entender o que está acontecendo. Cada frase ficava na mente como uma peça de um enorme quebra-cabeça: O homem matou mais alguém, ou mais “alguéns”, antes? O garoto seqüestrado pode ser seu filho? Cadê a mãe dele? Por que ele seqüestrou o primeiro menino? Por que Jack Malone está com aquele topete estranho? Grissom andou ganhando vários quilinhos?

Brincadeiras a parte, acredito que o episódio tenha sido bom, só não pude aproveitá-lo plenamente. Lembrei de quando eu não tinha Universal e ficava toda perdida nos episódios de crossover de Las Vegas, a diferença básica é que nunca levei Las Vegas muito a sério e não assistiria Crossing Jordan também.

A dúvida agora é: revejo o episódio depois de assistir a primeira parte logo de uma vez (vocês sabem o que isso quer dizer) ou espero a estréia da temporada de CSI por aqui e então assisto a este episódio de novo?

Ufi, essas tvs pagas dão um trabalho!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. eu cabei por baixar apenas e unicamente o ep 8×06 de csi só pra assistir o 6×06 de without a trace… os anteriores [e posteriores] vou esperar estrear na tv mesmo.

    a-do-rei a cara da poppy quando conheceu o jeito grissom de ser, e na cena final quando malone e grissom estão no carro achei ambos os atores tão parecidos fisicamente! se um dia fizerem irmãos em algum filme dá pra acreditar.

    Responder

  2. Eu bati o pé e vou assistir os 02 juntos, me recuso a assistir um clássico desse(amo os dois seriados) . CSI vou deixar para assitir qdo passar na AXN, mais esse epi, especial já baixei e vou assitir ainda essa semana.

    Responder

  3. Tatiana, por qual link vc baixou wat? eu tou tentando pelo rapidshare mas toda horá dá que esgotei a cota…
    :o(

    Responder

  4. De nada…….precisando dá um grito…….ontem eu assitir CSI e amanhã vou assistir Without…..assim fica completo….
    Bjs

    Responder

  5. Nossa Si, agora te entendo, realmente quem assitiu somente o episodio que passou na warner ficou a ver navios, caraca……..sem nexo nenhum……toda historia estava em CSI( o sentido real).Como eu assistir o de CSI primeiro, estava de boa em assistir Whitout.
    Que união fenomenal deu CSI e Whitout……adorei…….tomara que tenha mais dessas junções.

    Responder

Deixe uma resposta