The Tudors

 The Tudors 01×09

É engraçado, não acho que seja um graaaaaande seriado, não tem nenhuma atuação maravilhosa, os desvios na história real são significativos, mas ontem comecei a assistir às oito da noite e não consegui largar.

Vi os episódios 08 e 09 na sequência e gostei muito. Foi no horário leve do People&Arts, sem as cenas de sexo, das quais não senti falta alguma.

A história continua meio parada, e isso irrita um pouco, na anulação do casamento de Henrique e Catarina. Se eu fosse ele já tinha mandando o Papa catar coquinho e inaugurado a igreja nova logo (ai,ai, isso vai render na confissão).

A parte que acabei gostando mais foi a retratação do que foi a peste, que dizimou a maior parte da população londrina, que nem assim aprendeu que higiene demais nunca faz mal. Outra que me atrai é toda conspiração por debaixo dos panos, pessoas se unindo e desunindo a procura do que possa lhes garantir mais segurança junto ao rei.

Ah.. Eu acho a atriz que faz Ana Bolena linda demais! Ela tem um narizinho que parece de brinquedo (deve ser porque acho o meu enooorme). Bom, minha ligação com a personagem vem de muito antes: quando novinha assiste um filme (não lembro o nome ou atores) que contava a história de Ana Bolena. Foi o primeiro filme histórico que assisti com meu pai e jamais esqueci as cenas de Ana presa na torre a espera de sua morte, decretada por seu grande amor.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. eai quanto tempo que eu nao passo aqui ein.
    Teu BloG continua muito fera. nunca assisti The Tudors. nem sei qual é o assunto da serie, entao nem posso falar muito do teu post. mais parabens pelo bloG.

    Da

    Responder

  2. Acho que só eu e você temos paciência pra The Tudors hehehe.

    De uns episódios pra cá melhorou um pouco, desenvolveu mais a história, tá até passando mais rápido os 50 minutos. E o da peste foi o melhor mesmo até agora.

    As atuações são boas. O Rhys Meyers é excelente, o Sam Neill nos últimos episódios finalmente mostrou a que veio. Só acho que tem gente desperdiçada na corte. O James Frain, o Henry Czerny, o Jeremy Northam quase não aparecem

    Eu já acho a Ana Bolena feia. Pra mim ela tem cara de criança, não faz meu tipo.

    E semana que vem é o último! Aeeee!!!

    Responder

  3. podia ter 6 temporadas, né? uma pra cada esposa.
    lol!!

    mas eu gosto mesmo é da música de abertura…

    Responder

  4. Olá
    Eu também vejo The Tudors e gosto muito, às vezes é mesmo meio parada, mas eu não consigo parar de ver!!!

    Responder

  5. Oeee….!!
    Estou interessada em saber, se alguém sabe, qual é o nome da música da abertura do seriado e o artista da música…
    Acho ela mto lindaa….!!
    Espero que me ajudem….
    Agradeço desde já…^^
    Bjos a todos….
    *Ps->O seriado é o máximo, achei que estivesse acabado, pois simplesmente saiu…
    A nova temporada começa dia 28-08…Não percam!!

    Responder

  6. Silene … : Simplesmente poe lá no ares ou qualquer outro programa “Tudors Main Title Theme” que vc vai achar !

    Quando ao seriado, estou curtindo muito, mas tambem sinto um pouco por alguns desvios e pela falta de ação .. eles capricharam tanto, talvez se tivessem resolvido um pouco melhor esse assunto da catarina e mesmo o da ana bolena , teria sido bem mais interessante ! Sei lá, a primeira temporada chega uma hora que da vontade de se matar de tédio, mas depois melhora ^^ !!!!
    Recomendo !!!! Abraçoo !!!!

    Responder

Deixe uma resposta