Supernatural: The Magnificent Seven (03×01)

SUPERNATURAL 03X01

E Supernatural voltou! E voltou em grandissíma forma! Nem me senti culpada por ter deixado Numb3rs para a reprise do fim de semana.

No primeiro episódio da nova temporada, Dean, Sam e Bob, têm de enfrentar nada mais nada menos que os 7 Pecados Capitais. A tirada de Dean sobre o filme Seven, logo que eles descobrem quem os demônios são, foi ótima. Melhor, só a cara do Sam e do Bob que não entendem nada.

Tudo que eu mais adoro em Supernatural estava lá: os ótimos efeitos especiais, as brigas entre os irmãos, os demônios show de horror. E o começo já mostrou como será esse novo ano: ciente de que só tem mais um ano de vida, Dean resolve aproveitar tudo que tem direito da vida. E, se antes, ele já bebia e não podia ver um rabo de saia, agora então ele não sossega um minuto.

Enquanto Dean aproveita a vida com uma nova garota, Sam recebe a ligação de Bob, que quer uma ajuda depois de ouvir estranhas histórias sobre as mortes que estão acontecendo em uma cidade: primeiro uma família inteira morta em uma casa, depois uma garota que mata outra batendo com a cabeça dessa no parabrisa de um carro só por causa de um par de sapatos.

Ainda na casa, ele conhecem um novo casal de caçadores, que quer distância dos irmãos, considerados responsáveis pela abertura do portão do inferno. Mas cabe a eles salvar o casal quando este entra em um bar onde os frequentadores são os demônios em questão. O marido acaba sendo morto, sendo obrigado a beber Diabo Verde.

No porta-mala do carro eles acabam levando um dos demônios com ele, adorei a sacada do círculo de proteção estar pintado no teto do porta-mala de Bob, o da inveja. E deixam Tâmara realizar a cerimônia de exorcismo.

Mas eles tem um certeza: os outros virão atrás deles. Logo após a Inveja ir embora, o marido de Tâmara, que está mortinho, começa a chamá-la de fora da porta. Eles sabem que o cara está morto, mas ao citar a filha morta deles ele consegue fazer com que a garota saia da casa para mata-lo, permitindo a entrada dos demais.

Enquanto Bob enfrente a Gula, Dean fica com a Luxúria (mais certo, impossível) e Sam acaba encurralado pelos outros três. Na hora H, Sam acaba sendo salvo por uma nova caçadora… Que sabe seu nome. Humhum…

 

 SUPERNATURAL 03X01

No finalzinho do episódio, Sam cobra de Dean suas atitudes recentes, em que ele parece não se importar muito em estar a beira da morte. Dean acaba contando que não pode tentar desfazer o acordo, se não Sam morre.

Dean acaba confessando que está cansado de tudo isso e que, finalmente, ele se sente aliviado, descansado. Acho muito legal como as atitudes de um e outro sempre são coerentes com quem eles são. Sim, a escolha de Dean não deixou de ser egoísta,  ele mesmo admite isso, mas, ainda assim, ele não deixa de mostrar o quanto gosta do irmão.

Bem, se isso foi uma amostra do que termos pela frente, ufi, a coisa vai ser boa!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Se esse foi o começo de temporada, imagina o final. O episódio foi ótimo, tudo!! Na parte do cara bebendo Diabo Verde foi ótimo, apesar de horrível, e a história dos outros caçadopres também foi legal. Todos culpam eles e eles continuam ferrados como sempre. E ainda tem a lpoirinha que ninguém conhece. E que a temporada comece… [ridículo, mas tudo bem]

    Responder

Deixe uma resposta