Studio 60: The Disaster Show (01×17)

Studio 60

Poucos shows podem dispensar seus principais personagens um episódio inteiro e, ainda assim, fazer com que os fãs não tenham reclamações. Na verdade, eu andava tão cansada do drama Matt e Harriet que uma folga deles foi bem vinda.

Em Disaster Show somos premiados com uma participação muito especial: Allisson Janney vai apresentar o show… Em que Macy Gray se apresenta. Hum, duas participações muito especiais!

Temos a oportunidade de ver mais do show produzido pela equipe que já amamos, mas o show não vai sair como o planejado, de jeito algum: em uma negociação de aumento Danny fala o que não devia (fala para os contra-regras que eles não são indispensáveis) e oshow vai ter que acontecer sem contra-regras e sem o pessoal que cuida dos cartões com as falas… Oh Oh!

Com Danny tentando resolver o problema negociando com os revoltosos, longe da telinha, e Matt tentando ajudar o pessoal com os materiais, também longe da tela, o show fica sob a direção de Cal, sensacional, e, quando você acha que tudo que poderia dar errado já deu, Jack fica com a missão de achar uma bomba no estúdio após alguém ligar com a ameaça.

O show é sensacional, acho que acaba mais engraçado do que no roteiro, com o esquecimento de falas, com os erros de materiais, com tiros explodindo na camisa de Allisson mais ou menos meia hora depois do que deviam.

Allisson está ótima, esplodindo com Tom e incluindo Cal, Danny e Matt em sua lista de pessoas que ela quer mortos.

Uma cena entre ela e Jack, bêbado demais para saber quem ele era quanto mais quem era ela acaba sendo uma das melhores do programa: ele elogia West Wing, dizendo que sempre assiste, quando ela responde que ele já foi cancelado há mais de um ano, então ele elogia outro show, mas não é ela que trabalha nele.

Studio 60

Apesar de tudo, ou por tudo, o show vai bem. A bomba era uma ameaça vazia de um garoto fazendo uma brincadeira, mais uma sensacional cena de Jack, de quem gosto cada vez mais.

Saudades do casal fofo… Mas Harriet ouve da equipe aquilo que nós desse lado já pensamos: por que ela e Matt não se entendem de uma vez e param de nos encher o saco? Simon deixa uma garota com um sorriso lindo demais escapar para provar a si mesmo que não é um galinha e Tom e Lucy já são um casal, só faltou mais sorrisinhos sem jeito dos dois para deixar tudo mais fofo.

Humm, apesar de um bom episódio e de eu ter adorado Cal e Jack em cena confesso que parte da magia que me fez amar Studio 60 não esteve ali hoje.

Studio 60

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. eu achei esse episódio incrível. Fugiu do padrão de um jeito delicioso, sem os personagens principais, mas mesmo assim ótimo!

    Responder

  2. Também gostei do episódio. Desta vez não havia depressão e nem tolices e Harriet ouviu a única coisa que deveria ouvir neste momento, que não dá mais para agüentar o lenga-lenga entre ela e o obssessivo Matt. Somando isto à bobagem que é a Jordan mais o fundo do poço sempre latente do Danny e eu entendo porque um seriado com estrutura tão inteligente e capaz de finais maravilhosos foi cancelado. Os personagens principais dão uma overdose de mau humor na gente.

    Responder

Deixe uma resposta