Studio 60: The Friday Night Slaughter (01×15)

Studio 60 1×15

O amor nos enlouquece. A questão é que nem sempre a loucura é uma boa… Noutras pode ser, vamos dizer assim, muito produtiva.

Matt ama Harriet, e por isso enlouquece, e esse amor está lhe fazendo mal, mas não acho que seja simplesmente pelo fato de terem terminado ou pelo fato do relacionamento deles ser doentio. No episódio The Friday Night Slaughter vemos que conhecê-la lhe trouxe os louros do sucesso, mas acabou com sua sanidade.

Vemos Matt um ainda desconhecido escritor, que não teve sequer um quadro no ar. Ele conversa com um outro escritor que teria sido despedido por Wes por estar tomando bolas. Mais tarde, com uma maestria só de Sorkin, pois eu mesma não tinha me tocado sobre o que acontecia, vemos que aquele cara é ele mesmo. Que agora procura uma maneira de sair da profunda tristeza que se encontra por ter perdido Harriet de maneira definitiva, ele acredita que foi.

Mas as cenas do seu passado são mais reveladoras até do que o fato dele agora apelar para novas drogas, na realidade o vício de Matt pode ser pior, mas todos nós temos nossos vícios para fugir da realidade. Ele, as drogas, Harriet, sua paixão e fé pela sua religião, eu, chocolates.

Essencialmente esse foi um episódio sobre Matt. E foi mais um ótimo episódio. Tá, tudo bem, Danny e Jordan são a coisa mais fofa do seriado, e colocar esses extremos de relacionamento na tela sem que você ache um deles exagerado e o outro bizarro é coisa para mestre.

Até Luke nós tivemos oportunidade de conhecer melhor… Se é que vê-lo barbudo e disputando com Matt o amor de Harriet desde o primeiro momento em que ela entra na sala de redatores pode ser considerada apresentação.

Vemos que Luke consegue colocar um quadro no ar antes de Matt e, pior de tudo, um quadro com Harriet como estrela.

No tempo presente Matt perde o controle sobre si mesmo, ao ficar lembrando do cara em seu passado com tanta certeza a ponto de achar que loucos são os outros que não se lembram.

Pelo menos ele teve força o bastante para tirar meia-hora de quadros com Harriet do show antes dele ir ao ar…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Eu já acho que o maior vício de Matt não são as drogas, é Harriet.

    Responder

Deixe uma resposta