The Riches: Operation Education (1×03)

 The Riches

Tá, dessa vez não fiquei enjoada! E sim, o seriado tem charme! Droga, perdi o segundo episódio pois não acreditei no potencial da série! E descobri o motivo do meu enjôo: as cenas de ciganos. Não é preconceito não, apenas um estômago fraco. Já as situações da família se adaptando a vida burguesa são realmente ótimas.

A família de ciganos até que está se adaptando bem a nova vida. Já nem tem mais medo de perder a alma por dormirem em uma casa e papai até arrumou um emprego se passando por advogado (bom emprego para um mentiroso esperto).

A empresa, Panco, é um lugar de loucos, daquelas empresas que se auto-proclamam como a segunda família, o melhor lugar do mundo e tudo mais. Cria um bando de legionários, enquanto outros saem pela porta dos fundos. Logo de saída o chefe pede a Wayne um discursos sobre a Panco antes e depois dele, sobre o que ele fará pela empresa.

Wayne tira um coelho da cartola, ou melhor, ele tira uma pedra da pasta executiva (pedra essa colocada por sua esposa na pasta para fazer peso) e faz um discurso inspirado sobre cada um ser uma pedra e no fim eles acabam sendo uma montanha. Cara, qualquer livro de auto-ajuda ou o que o valha (tá, tenho preconceito pelo genêro) perde longe para esse rapaz: em meu próximo emprego levo uma pedra comigo!

Já Dahlia entra em uma missão de vida e morte: conseguir que seus filhos frequentem a escola particular local mais disputada. Depois da primeira dispensa ela e seus filhos se unem na Operação: Educação, para colocar a diretora da escola em suas mãos. Sensacional. Todas as cenas da trama. O menino falando francês, o sumiço do passarinho, Minie Driver dá um show de interpretação.

Ainda no escritório, Wayne recebe a missão de despedir o advogado de quem veio tomar o lugar. Inicialmente com pena do rapaz e sem imaginar como fará isso, Wayne descobre que o rapaz mentiu para ele dizendo ter uma enorme família. Foi com brilho nos olhos que ele diz ao rapaz para sair… Mas ainda deu tempo para o outro perceber que ele é um péssimo advogado. Ufa, passou perto!

Talvez eu não goste tanto do próximo episódio. O filho mais velho dos Riches vai buscar a namorada próximo do acampamento, para evitar que ela seja obrigada a casar com o novo chefe, mas tudo não passa de uma armação para pegá-lo. O episódio acaba com o garoto entrando no restaurante de beira de estrada, sem imaginar o que o aguarda.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Oiee, estou no trabalho
    daqui acesso seu blog
    uma pergunta que não quer calar
    cadê NCIS?
    estou pensando seriamente em pular esses episódios que perdi
    se bem que estou em 99.8%, mas tem dois dias que não sai daí, essa semana vai ser definitiva, caso não saia, eu desisto e pulo pra quarta temporada.
    bjux!!

    Responder

  2. Simone, nem acredito que você está gostando de The Riches!! Calma que os ciganos somem da história quase que por completo em pouco tempo.
    A série é maravilhosa.
    Abs!

    Responder

Deixe uma resposta