Bones: The Glowing Bones In The Old Stone House (2×22)

Bones 2×22

Um episódio fraco do seriado, perto de tudo que vimos nesta temporada. Não sei ao certo o motivo, a trama não era das piores, os pontos fortes de Bones, o humor, os diálogos, a ação, estavam lá. Mas, ainda assim, ele não empolgou, ele não teve aquela graça, não deu aquela sensação confusa de sentir ao mesmo tempo: quero ver logo o que acontece e que pena que está acabando que tivemos nos demais episódios.

O caso da noite desperta curiosidade: um esqueleto é encontrado em uma velha casa. Os ossos brilham no escuro, o que faz com desconfiem de radiotividade. Mas a leitura do lugar mostra que não é esse o motivo, e nem Bones consegue imaginar qual seria.

No laboratório é possível identificar que a vítima sofreu um ataque agressivo, múltiplas facadas. Hodgins recebe a missão de descobrir por que os ossos brilham, mas o assunto acaba sendo seu segundo pedido de casamento que não foi aceito por Ângela.

Cam acaba utilizando uma técnica nova para a identificação do DNA e eles acabam por descobrir que a vítima é uma chef de sucesso: Carly Victor. Ela tem um restaurante disputado por servir um ‘mac and cheese” diferente de tudo mais. Primeiro: gostaria de entender essa paixão dos americanos por macarrão com queijo e, segundo, saber qual é o raio do gosto daquilo, que eu nem sei como eles fazem.

Brennan fica especialmente tocada pela descoberta, ela vinha fazendo amizade com a chef que iria lhe ensinar a cozinhar e, pela primeira vez, ela tem de lidar com um crime em que ela conhece a vítima. Temos que lembrar que quando o corpod e sua mãe foi encontrado ela não fazia idéia de quem ela era.

Brennan e Booth vão até o restaurante conversar com o marido de Carly, Dan, que não só não reportou o desaparecimento da esposa como age no restaurante como se ela ainda estivesse lá. Ele conta que, na noite em que desapareceu, Carly saiu do restaurante com sua melhor amiga, Abby, para depositar o dinheiro do caixa com medo de assaltos. Como, as vezes, as duas tiravam o fim de semana para relaxar em Las Vegas ele não estranhou o desaparecimento da esposa.

A busca agora é por um assassino e por uma garota desaparecida. O namorado de Abby, Ben, um fuzileiro que estava em treinamento durante a semana, fica desesperado ao saber do desaparecimento da esposa e da morte da amiga.

Enquanto o FBI parte atrás do carro de Abby, Hodgins acaba por encontrar a solução do mistério dos ossos brilhantes: uma proteína (ou algo do tipo) encontrada em um tipo específico de peixe do qual é feito sushi. Na página pessoal de Carly um chef em especial acaba por chamar atenção: nick Sushi Guy, nome Erni, que tem um restaurante próximo ao restaurante da chef morta.

Brennan e Booth seguem para o restaurante e acabam descobrindo que ele e Carly foram namorados, mas que são apenas amigos. Ele também conta sobre o violento ciúme do marido de Carly entrega suas facas para serem examinadas.

Ângela verifica que nenhuma das facas do jogo poderia ter ferido a chef, no entanto, em uma delas, o sangue de Carly é encontrado e é justamente a faca utilizada para cortar o peixe que possui a tal proteína. Quando voltam a conversar com Erni ele conta que estava ensinando Carly a fazer sushi e que ela havia se cortado dias antes com aquela faca.

Ficando novamente sem saída, Brennan e Booth recebem a notícia de que Dan já acionou o seguro de Carly, de US$ 2.000.000. No restaurante eles confrontam Ben e Dan, Brennan percebe a falta de uma faca, que Dan diz estar sumida a muito tempo, mas a reação violenta dele acaba fazendo com que Booth acredite que tem mais alguma coisa lá. Ben autoriza que eles levem as facas para exame, enquanto Booth recebe uma ligação informando que o carro foi encontrado.
Abby é encontrada viva presa no porta-malas do carro. Hodgins encontra pedaços de cerâmica industrial no carro. Também são encontrados vestígios de sêmem no banco de trás. Abby, no hospital, não lembra muita coisa do ataque, não ajudando muito.

Os vestígios encontrados no carro pertenciam a Carly e Ben. A primeira suspeita recai sobre Ben, que poderia sair de seu local de treinamento e matar Carly, sem que ninguém suspeitasse. Ele nega ter matado a garota, mas pede por um advogado, encurralando novamente a investigação.

A saída acaba nas mãos de Hodgins, que identifica que a ceramica encontrada no carro está sendo utilizada para um novo tipo de faca, que não precisa ser afiada. Brennan lembra que Abby teria acesso irrestrito às facas da chef, para pior a situação de Abby, as análises de Ângela mostram que as feridas que ela tem em seu corpo são incongruentes com a descrição que ela deu do que aconteceu. No hospital ela acaba confessando o crime, contando que descobriu sobre o caso do namorado com a amiga e planejou o crime de maneira que ela ficasse como vítima.

De volta ao Jeffersonian, Hodgins prepara um jantar romântico para Ângela, para lhe contar que não a pedirá mais em casamento, que o que importa é estar com ela, que não é preciso complicar. Ângela, a pessoa mais complicada que eu conheço, de longe, então aceita casar com ele, mas que seja em uma semana e que seja simples. Vai entender as mulheres… Ops, eu sou mulher!

Bom, é claro que o casamento ficou para a season finale, que, eu juro para vocês, está sensacional. Não percam!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. EU ACHEI A COISA MAIS LINDA E EMOCIONANTE A DECLARAÇÃO DE AMOR DO HODGINS…..CHOREI ATÉ…….RSRSRSRSRSR

    Responder

Deixe uma resposta