Eu e o Red Bull

Vocês já tomaram Red Bull, aquele troço que chamam de energético?

Pois bem, estava eu comentando no almoço o quanto estou me sentindo cansada, exausta mesmo, de uns tempos para cá (quem sabe tem relação com o fato de dormir tarde e acordar cedo todo dia desde que minha filha nasceu, ela acorda 6:30 de segunda a segunda, e eu estar ficando velha).

Meu chefinho me disse que anda tomando Red Bull, que te levanta, que dá energia e coisa e tal. E vira um amigo e diz que a esposa toma todo dia de manhã.

Chefinho foi comprar o dele e eu comprei uma latinha para mim. O gosto é tenebroso, mas eu tava botando fé que ia conseguir parar de babar sobre meu teclado, com o monte de trabalho que tenho para fazer mais as reviews em atraso.

Perguntei: demora para fazer efeito? Chefe responde: 20 Minutos e você vai se sentir outra!

E eu me senti: primeiro veio uma dor de cabeça dos infernos, aí comecei a me sentir enjoada. Logo eu estava suando frio, sentindo calor e frio ao mesmo tempo.

O negócio energético energizou o meu fígado!!!

Voltei para casa toda podre, mal mesmo… Como, acho eu, nunca me senti antes. É, me senti outra de verdade!

Nunca mais coloco essa coisa na minha boca!

11 Comentários em “Eu e o Red Bull”

  1. Marcelo Gomes

    enérgetico não dá né?
    já viu o comercialzinho do Red Bull?

    “Red Bull te dá asaaas…”

    hehe, mas falando sério, não toma mais essas coisas mesmo não…esse é o tipo de bebida que eu nunca pretendo tomar…

  2. Eric Fernandes

    Eu adoro Red Bull!!!

    Tomo sempre antes de ir pra balada. Cançaso, sono e o mal estar somi. Posso curtir a festa tranquilamente. É uma beleza. Nunca aconteceu isso ai comigo não! huauhuahuha

  3. Larissa

    Comigo isso também nunca aconteceu…
    tomo Red Bull antes de sair e ele nunca me deixou na mão heheheh…vai ver você já n estava bem antes de beber…

  4. felipe

    Uma vez foi um carro da Red Bull lá na faculdade. Nunca tinha tomado também, resolvi experimentar. Tomei uma lata e fui pra uma palestra com um jornalista do Estado de Minas, jornal daqui. Como eu odeio palestra, achei que esse trem ia pelo menos acabar com meus bocejos a cada 10 minutos, já que é um energético.

    Não fez efeito nenhum, quase morri de tédio durante a palestra (tudo bem que não ia fazer milagre, mas pelo menos me deixar mais animado…), cheguei em casa e dormi. Acho que fez o efeito contrário comigo.

  5. Cesar

    Simone,

    Já testei e também não aprovo. Acho que o maior efeito é psicológico. Fisicamente, não rola.

  6. Marcelo

    Tomei sozinho umas 6 latas de red bull ontem, na balada foi ótimo, fiquei animado, etc… Acordei energizado, ao mesmo tempo que estou cansado e com ressaca ( devido ao álcool de ontem ), estou também inquieto, com uma vontade inexplicável de ranger os dentes e com o estômago completamente arregaçado..

  7. ivani

    Fui em uma festa esta semana ,resolvi esperimentar o red bull achei o cheiro mio esquisito mesmo asim continuei tomando,minha amiga do lado disse esta bebida esta estragada da pra sentir o cheiro daqui ,ai resolvi parar de beber,no dia seguinte acordei com muita dor de cabeca ,sentindo muito frio,e uma enorme dor de estomago era tao forte ,que mal conseguia ficar em pe ,tive que ir ao medico ,tomei soro ,remedio para dor na veia e estou tomando remedio ums 3 dias e de cama nunca mais tomo estes energeticos na minha vida …Ivani

  8. Eduardo

    Sabemos que cada corpo tem suas limitações e reage de forma peculiar ao que lhe atinge. Algumas pessoas aceitam alguns tipos de alimentos outros não, há pessoas que comem cachos de banana diariamente e há pessoas que se o fizer com meia fruta passa por crises ácidas gástricas de alto grau de dor.

    Os incômodos identificados pelo energético são cabíveis àqueles que apresentam alguma incompatibilidade ou até mesmo reação alérgica a algum de seus componentes, ou que já apresentam estado físico debilitado, talvez algum problema prévio, gástrico, principalmente. Caso contrário, os ingredientes existentes na bebida são todos produzidos pelo nosso corpo, o que teoricamente não deveria causar reações adversas se a não ser, é claro, pela concentração do mesmo, principalmente se considerarmos um dos amigos aí que tomou seis latas em uma única noite.

    Alguns amigos nutricionistas informam que tomar uma lata, vez ou outra, não causa mal, mas como diz o ditado, tudo que é muito é demais, já que até água em excesso pode trazer complicações sérias para o organismo humano.

    Vale considerar o cuidado com a bebida, mas definitivamente, uma vez ou outra não há nenhum problema.

    Aconselho às pessoas que tiveram reações adversas, que realmente não repita suas experiências, aos demais, vale lembrar que ela “mascara” um estado de casaco físico mental, e que a bebida é indicada para um momento específico. Não devemos desconsiderar a possibilidade de um pós período de descanso, boa alimentação e cuidado com a hidratação posteriormente ao uso excessivo de forças físicas, que envolve desde as boas baladas à atividades esportivas ou de acionamento mental, como concursos, provas, debates, apresentações públicas, etc.

  9. Marcelo

    Simone Miletic nem todos os corpos se adaptam bem as bebidas energéticas, à pessoas as quais nem acontece rigorozamente nada, aquelas que dormem, à aquelas que ficam com muita energia, à aqueles que ficam tremendo e à aqueles que se sentem mal…

    No meu caso varia, umas vezes sou daqueles que fica tremendo e outros sou daqueles que fica com muita energia…

  10. Frederico

    Kraiu também não tomo Redbull mais.
    Bom eu moro no Estados Unidos faço Universidade aqui e acabei o semestre ai tou mudando pra outro predio na universidade que é melhor resumindo acordei ontem as 4 da manha e nao dormi mais ai hoje de manha fiquei acordado arrumando minhas coisas e tomei 5 copos de cafe e 1 redbull e agora to numa diarreia do cão e sentindo frio aqui ta -6 graus celsos mais no quarto eh quente mais to de blusa de frio e sentindo frio,nunca tomei energético antes primeira vez nunca mais tomo.
    Prefiro sentir sono mesmo hsuhashu,eh muito ruim o gosto daquele redbulll.
    RedBull Te Da Frioo!!

Leave a Reply