House: Family

Eu raramente faço reviews de House aqui no site, pelo simples motivo de adorar a maneira como o Anderson Vidoni (Série Maníacos) escreve sobre o seriado para o Teleséries. Mas eu não podia deixar de falar sobre o episódio dessa semana, que eu só consegui assistir na reprise desse sábado.

O episódio foi perfeito elevado à potência máxima! Teve tensão, ele chocou, ele emocionou… E ainda conseguiu te fazer rir.

Um garoto está pronto para receber um transplante de medula de seu irmão, ele, inclusive, realizou um procedimento de radiologia completa, o que elimina qualquer defesa de seu organismo, e se encontra isolado do mundo.

Pouco antes da cirurgia o irmão dá um espirro na frente de Wilson e seus pais… Eu nunca pensei que um espirro pudesse significar tanto.

Começa uma corrida contra o relógio: por causa da falta de defesa o irmão não sobreviverá mais que 5 dias sem uma nova medula. Como ele é negro a chance de encontrar um novo doador é mínima. A equipe de House precisa descobrir qual infecção o garoto tem e trata-la de maneira que o menino ainda possa doar sua medula.

Ainda sentimos na equipe a tensão causada pela morte da última paciente. Foreman não consegue se sentir menos culpado. House não pode se sentir mais irritado por sua postura. A decisão já está tomada: Foreman será despedido, só falta o quando.

House lança suas loucas suposições, todas elas, Foreman trilha o caminho seguro (parte em busca de um outro doador), Cameron acredita que a doença seja auto-imune (sério?). Chase mais uma vez diz que quer ficar com ela, é terça afinal.

A sugestão maluca de House é pior a doença do garoto de tal modo que ela fique mais visível e permita a cura de maneira mais rápida. Ele e Wilson seguem para conversar com a família, Wilson leva o pedido de Cuddy para que ele não deixe que House manipule os pais, mas Wilson deixa que House manipule a ele mesmo.

House

A medida que o tempo passa, e como a equipe não está nem perto de saber o que o garoto tem e ele só piora, Foreman passa por cima de todos e apresenta a família um possível doador, mas ele não tem compatibilidade total e os riscos da rejeição podem ser maiores que qualquer outro.

Os pais cedem e deixam que o transplante seja feito, o resultado é péssimo e o tempo de vida do garoto diminui. A equipe continua em busca de uma melhora para o irmão mais novo, mas o caminho é difícil e ele acaba também tendo sua medula afetada. Quando Foreman descobre, finalmente, a doença, ele já não é mais um possível doador.

O garoto com leucemia acaba sobrevivendo um pouco mais do que eles esperavam, o seu irmão está melhor, mas não tem medula suficiente para os dois. Aí temos a cena mais forte de House, para mim em todo esse tempo, mas eu ainda não assisti a primeira temporada: Foreman pergunta ao garoto, ainda convalecente, se ele faria qualquer coisa para salvar o irmão.

Quando ele responde que sim, ele retira a medula para a doação de diferentes ossos do corpo do garoto, sem anestesia. Não sei se vocês já tiverem essa sensação: eu sentia a minha boca e minha garganta seca, ao mesmo tempo que me sentia salivar. Horrível, eu só xingava… Bem quietinha para minha filha não ouvir, afinal, uma cena dessas merece um palavrão e tanto.

Apesar da tortura, os dois garotos acabam bem. House, ao mesmo tempo p… da vida e feliz, não sabe se demite de vez Foreman ou o quê… Wilson diz que ele deve dizer ao rapaz que ele fez o certo.

O diálogo final de House e Foreman, quando o segundo dá seu aviso prévio, é marcante. Foreman tem medo de se tornar um House, já que ele não deu importância aos gritos do garoto enquanto o torturava. House responde que ele já era assim aos oito anos de idade… Foreman parte com a esperança de ainda conseguir salvar sua alma.

O episódio foi perfeito, mas não podemos deixar de lado o que nos faz rir: Hector, o novo velho cãozinho de House, come tudo que vê pela frente, inclusive os remédios de House e sua bengala. Quando ela, finalmente quebra, House faz com que Wilson lhe compre uma nova. A cena dos dois na loja é sensacional (sério que existem bengalas de pênis de boi? e, mais sério ainda: House pediu desculpas?!?), mas o que vale mesmo é nosso médico odiado-amado entrando no hospital, ao som de Highway to Hell, do AC/DC, com sua nova bengala, com um desenho flamejante em sua base, uma cena I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L.

Sem esquecer, é claro, o cachorro mancando igual House quando Wilson decide levá-lo de volta para a ex-esposa, House jogando um comprimido de Vicodin ao bichinho e ele mastigando feliz.
Viu, nem animais resistem a influência de House… Hector devia ter sido indicado ao Emmy como melhor astro convidado!

House 3×21

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Ai não acredito que perdi esse episódio… Simplesmente amo a série e o doutor. Queria que todos os médicos da minha mãe fossem ousados e não poupassem neurônios como House, que por vezes dá vontade de matá-lo por ele não estar “nem aí”, aí lembramos que ele precisa de uma bolinha, um violãozinho ou algo bem relaxante para seu cerebro entrar com tudo e solucionar um caso… Mesmo errando, a gente vê que ele tenta!

    Responder

  2. Otimo comentario sobre a compra da nova bengala q o wilson fez pro house, muito show mesmo a cena, sem falar no Hector, a sena dele mancando igual ao house, digna do oscar, sera q somente nós vimos isso? rsrs show de bola esse episodio.

    Responder

Deixe uma resposta