Caderno tv&lazer do Estadão (29/07)

 tv&lazer

Basta você elogiar um pouquinho e o pessoal pisa na bola. O caderno tv&lazer do Estadão do domingo passado não teve nada digno de nota e acabei nem falando dele por aqui.

O de hoje está um pouco melhor, mas também dá suas mancadas.

A capa do caderno dá destaque a versão nacional de Desperate Housewives e, como já não é segredo para ninguém, a inadequação do elenco escolhido e a dificuldade de gravar na Argentina e imitar o clima brasileiro. Bom, a definição de reproduzir as casas do subúrbio americano como sendo brasileiras também não deve facilitar a identificação do público.

O destaque ficam para as bizarrices: o uso de figurantes argentinas, que serão dubladas em Miami (irc); Wisteria Lane vira uma Alphaville, no bairro Arvoredo, cidade de Nova Vista, São Paulo, com clima de Teresópolis, Rio e Mike vira Miguel, um empresário do ramo da construção, que entende de encanamento… HEHEHEHE

‘Cenas em Série’ fala do canal Fox Life, com seu perfil feminino e já avisa que mais um canal Fox está à caminho, desta vez infantil. A mancada da matéria é incluir How I Meet Your Mother no hall de séries predominantemente femininas. Quem conhece pode falar melhor que eu sobre a importância do elenco masculino em um seriado em que um cara conta para os filhos a sua história.

Em ‘fora de série’, Etienne Jacintho fala sobre a constante depressão de Meredith Grey e destaca a importância de Cristina no último episódio da temporada, que vai ao ar amanhã.

Já ‘fiscal da tv paga’ fala sobre a censura da GNT feita através da legendagem de David Letterman, isso pois eles não ficaram sabendo sobre o episódio dos Simpsons. ‘Moral da história’ conversa com uma perita criminal brasileira sobre os seriados policiais atuais e a diferença entre realidade e ficção.

O caderno ainda fala sobre a estréia da nova temporada de Psych no Universal Channel apartir de 23 de setembro, a estréia de The Riches no Telecine Light na próxima quinta, às 21:00h, e a estréia de Damages nos Estados Unidos no FX, série que traz Glenn Close.

A segunda mancada do caderno fica em relação ao ‘monte sua grade’, onde Boston Legal aparece em seu horário de sexta, sendo que a nova temporada está sendo transmitida às quartas.

A página sobre DVD fala sobre o lançamento da primeira temporada de Psych num box de 4 discos da Universal, e a frase final diz tudo: para alguns fãs de CSI ela é ingênuo (o alguns fica por minha conta), mas o seriado é delicioso.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. A pior mancada desse caderno foi ter “roubado” o nome da coluna Fora de Série, que é publicada aqui no Rio Grande do Sul há mais tempo. Alguém avisa o pessoal do Estadão que plágio é feio?

    Responder

  2. Esse “Desperate housewives” versão nacional feito na Argentina vai ser, com certeza, um horror!
    Lucélia Santos, Isadora Ribeiro… Deus nos livre!

    Responder

  3. Eu não vejo o Desperate original então nem tenho muito o que falar sobre as diferenças entre os dois. Mas porque filmar na Argentina? Isso que eu não entendi.

    Responder

  4. ola, soh falta o button de seu blog, tns eles? por enquanto deixei apenas o link, bjus e t+!

    Responder

Deixe uma resposta