Bones: The Boneless Bride (Exibido em 09/07)

Bones 2×16

Uma arca encontrada em um rio. Dentro dela um corpo, já bastante decomposto. Nada pode ser examinado nestas condições. Brennan, Booth e o corpo vão ao laboratório do Jefersonian.

Cam é a primeira a identificar que o corpo encontrado é de uma garota e ele não tem esqueleto, tendo sido inteiramente costurado depois disso. Ângela tem o desafio de tentar remontar a face da vítima sem um esqueleto, o que ela acredita ser impossível. Com o que ela tem, o máximo que pode fazer é afirmar que a garota é asiática. Sem ossos, sem Brennan (No bones, No Bones!), e ela volta para curtir um romance no mar, no barco que Sully pensa em comprar.

Hodgins e Zack são desafiados pelo fato de não existir ossos e têm uma idéia luminosa sobre como identificar a vítima. Eles chamam Cam para verificar sua idéia, anda ortodoxa: colocam uma bexiga dentro da pele do rosto e a enchem de ar. Como ela mesmo responde: não, nada bom, apenas nojento.

Cam acaba encontrando um pequeno pedaço de osso no corpo, ela chama Zack para examiná-lo, mas é a orpotunidade perfeita para Booth tirar Brennan de sua folga e atrapalhar o romance.

Bones 2×16

Zack explica que conseguiu identificar que a vítima estava com pouco mais de vinte anos, mas passou boa parte de sua vida de joelhos. O osso também permitiu identificar que a pessoa tinha uma doença genética característica do campo na Ásia. Booth sai para verificar o controle de imigração, Ângela entra com seu desenho para o rosto da garota, feito com base em uma garota que ela e Booth encontraram na base de dados da imigração: Li Ling Fan, que deu entrada na américa com um visto de noiva.

Booth parte para uma conversa com Drew Harper, o noivo. Ele é um americano obsessivo pela cultura asiática. Ele conta que terminou o noivado e depois disso nunca mais falou com a noiva. Booth fala sobre a ficha criminal dele e ele foge, parecendo um ninja (desculpe, não achei melhor comparação).

Booth e Brennan resolvem conversar com o Professor Shi Jon Chen (interpretado pelo ator asiático que trabalha em The Closer, adoro ele) sobre o que foi encontrado na casa de Drew e a estranha maneira como o corpo foi encontrado. Brennan comenta que acredita que a maneira como o corpo foi encontrado indicaria a prática de Minghun, uma tradição asiática, quando o corpo de um homem morto ainda solteiro é casado com o corpo de uma jovem mulher morta na mesma situação.

O professor não acredita que uma mulher tenha sido morta para a retirada dos ossos então os dois partem atrás da agência de matrimônios contratada por drew para lhe arrumar uma noiva.

No FBI, Brennan e Booth conversam com Jackie Burrows, a dona da agência Perfect Wife, ela parece uma simples mulher de negócios, que fica assustada ao saber que Drew pode ter matado a noiva.

O professor Chen busca por Brennan, ele ficou sabendo de um Minghun que será realizado nos próximos dias. Os familiares dos noivos ficam responsáveis por guardar os ossos até o momento do casamento. Ele acaba sendo convencida por Brennan a deixa-la pesquisar, mas ela terá que se passar por namorada dele, enquanto Booth fará seu irmão.

Na casa de um parente do noivo, Brennan aproveita um momento de distração e troca o osso guardado em uma arca por um osso de macaco que ela tem na bolsa, levando a loucura o doutor Chen.

No laboratório, Brennan identifica que o osso é de uma pessoa morta por câncer. Sully aparece no laboratório neste exato momento. Ele pede uns minutos com ela e acaba por contar que decidiu partir para o caribe no barco e que quer que Brennan vá com ele, que ela tire um ano sabático. Brennan fica sem ação, com lágrimas nos olhos não sabe o que fazer.

Cam compara as armas encontradas na casa de Drew, preso justamente pela venda ilegal e falsificação de armas antigas, com as feridas no corpo de Li Ling, mas nada bate. Nos rins da vítima são encontrados traços que denunciam que ela foi envenenada.

Com o osso roubado por Brennan, Zack identifica o noivo: William Chang.  Um irritado professor Chen, já que Brennan acabou estragando seu estudo sobre a cultura asiática, questiona as escolhas que ela faz em sua vida, ao dar menos importância ao estudo antropológico do que a descobrir crimes, quando Booth coloca dois parentes do noivo na sala de interrogatório a fim de ter mais informações sobre a cerimônia de “casamento”.

Como nenhum deles fala nada, eles resolvem exumar o corpo do noivo. Ainda no cemitério Brennan pergunta a opinião de Booth sobre ir ou não para o Caribe, sendo que Ângela já lhe disse para ir, e Booth diz que ele deve ir, mas se nem eu senti firmeza no conselho imagine Brennan. Dentro do caixão, ao invés do corpo, dinheiro falso.

A colocação do dinheiro falso no caixão também faz parte da tradição chinesa. Um inseto encontrado junto com o dinheiro indica à Hodgins que o corpo foi exumado entre julho e agosto. Também é possível identificar que o corpo nunca foi embalsamado, o que apressaria a decomposição e é um indicativo de que já pensavam na cerimônia.

Joseph e Nelson Han, donos da funerária responsável pelo enterro, são levado ao FBI para interrogatório. Eles negam saber sobre qualquer coisa relacionado ao que está acontecendo, mas Booth sempre sabe dizer a coisa certa, de preferência algo que assuste bastante, e ele admitem que a cerimônia de Minghun acontecerá naquela mesma noite.

Booth e Brennan partem para o local, interrompem a cerimônia, os parentes desaparecem mais rápido do que pensamos, e, com base nas informações que já tem das vítimas, Brennan identifica os corpos como sendo de Li Ling e Willian Chang, incluindo o osso trocado por ela.

No laboratório, as identidades dos corpos são confirmadas. Mas eles continuam sem pistas de quem poderia ter envenenado Li Ling.

Booth e Brennan resolvem ter uma nova conversa com Drew, dessa vez ele não consegue fugir graças a ajuda de Sully, que se disfarça de cliente. É claro que Drew tenta mais uma fuga miraculosa, mas Booth consegue pegá-lo.

Eles acreditam que Drew possa ter vendido o corpo de Li Ling em função do prejuízo que ele teve ao trazer a noiva da China, mas são surpreendidos ao saber que quem ficou com todo o prejuízo foi a agência de casamentos, obrigada a reembolsar o dinheiro gasto pelo noivo.

Jackie Burrows volta ao FBI para uma conversinha e, depois de pressionada por Booth, acaba admitindo ter matado a garota para conseguir o dinheiro. Ela nem se sente muito culpada, já que a garota tinha uma doença que acabaria por matá-la. Quem quer cometer um crime sempre acha a desculpa adequada.

Crime resolvido, Brennan não pode mais fugir de uma decisão e segue para a marina. Ela acaba por dizer não ao convite de Sully, dizendo que não conseguiria abandonar o seu trabalho. Ela acredita ter tomado a decisão certa ao ver Sully partindo no barco. Eu também acho, afinal ela está a pouquíssimo tempo com o cara e já querem que ela largue tudo e vá viver de brisa? Dessa vez achei que os roteiristas erraram feio, afinal Brennan tem toda a sua dificuldade de se envolver e querem que ela tome uma decisão dessa de maneira muito rápida. Eles poderiam ter trabalhado isso melhor.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta