Nightmares & Dreamscapes

Nightmares & Dreamscapes

Hoje é dia de estréia na Warner Channel, e estréia boa, eu acho… Sabe como é, as adaptações de Stephen King para televisão ou cinema podem ser maravilhas… Ou desastres completos.

Nightmares & Dreamscapes é uma adaptação da TNT americana para obras de Stephen King: parte das histórias são adaptações do livro de mesmo nome, publicado em 1993. The Road Vírus Heads North é da obra Everything’s Eventual, de 2002, e Battleground adapta a obra Nighshift, de 1978.

Serão oito episódios, de uma hora cada, com a participação de grandes nomes: William H. Macy (Fargo e The Wool Cap), Jacqueline McKenzie (The 4400 e Divine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood), Kim Delaney (NYPD Blue e CSI: Miami), Steven Weber (The Shining e Wings), Samantha Mathis (The Mists of Avalon e Salem’s Lot), Jeremy Sisto (Six Feet Under e Julius Caesar), Ron Livingston (Band of Brothers e The Cooler), Henry Thomas (E. T), Tom Berenger(Platoon), Marsha Mason (The Goodbye Girl e Frasier) e William Hurt (Kiss of the Spider Woman e The Village).

A Warner anunciou para esta noite o conto Battleground, apesar deste não ser o primeiro pela ordem de exibição nos Estados Unidos. Os contos que compõem a mini-série são:

Umney’s Last Case
Com William H. Macy e Jacqueline McKenzie
Um escritor atormentado pela perda de seu filho resolve trocar de lugar com o personagem de seu livro, forçando o mesmo a viver nos tempos atuais. O problema é que, de dentro do livro, ele não tem mais poder algum sobre sua história.

The End of the Whole Mess
Com Ron Livingston e Henry Thomas
Um novo mundo, onde a paz e o amor reinam, foi erguido. O problema é que tudo tem um preço e um renomado produtor de cinema com apenas uma hora restandod e sua vida irá contar como um experimento mundial pode dar incrivelmente errado.

Crouch End
Com Eion Bailey e Claire Forlani
Um casal em lua de mel, em Londres, sai para jantar com um amigo em uma cidade próxima. O problema é que a cidade não é o que aparenta e quanto mais eles procuram por uma saída, mais parecem perdidos.

The Fifth Quarter
Com Jeremy Sisto e Samantha Mathis
Willie ganha a liberdade após anos na prisão. Um mapa em quatro partes pode levá-lo a encontrar milhões de dólares, resultado de um roubo. Ele parte atrás das três partes do mapa que estão desaparecidas, também buscando vingar a morte de seu melhor amigo.

Autopsy Room Four
Com Richard Thomas e Greta Scacchi
Um executivo em férias joga golfe, quando acaba picado por uma cobra e acaba paralisado, sem mostrar sinais de ainda estar vivo. Sem poder se comunicar ele acaba na sala do legista, se tornando testemunha de sua própria autópsia.

You Know They Got a Hell of a Band
Com Kim Deney e Steven Weber
Ao errarem uma entrada na estrada Clark e Mary Willingham acabam chegando a uma cidade que não existe em nenhum mapa. Lá, toda noite um show de rock acontece, mas o preço da entrada pode ser alto demais.

Battleground
Com William Hurt
Jason Renshaw, assassina o presidente de uma companhia de brinquedos. Depois enfrenta um desafio de vida e morte quando um pacote da companhia é entregue em sua casa com um conteúdo mortal.

The Road Virus Heads North
Com Tom Berenger e Marsha Mason
Um escritos famoso está lidando com a própria mortalidade quando compra uma pintura que parece mais sinistra a cada olhar. Ao acreditar que a pintura quer matá-lo ele resolve dar a única solução possível ao caso: destruí-la primeiro.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. Talvez eu veja a do William H. Macy e William Hurt, que são atores que eu gosto muito. Mas não gostei de nenhuma adaptação de Stephen King até agora… Quem sabe a minha opinião mude?

    Responder

  2. Achei o episódio ótimo! Adoro ver soldadinhos de brinquedo em ação! Sinto verdadeiro fascínio por eles desde que os vi agindo em Toy Story … e ontem foi perfeito! Vê-los dando rajadas de pequenos – e eficientes – tiros de debaixo do móvel, montando estratégias de ataque aquele inimigo gigante-assassino , guiando um jipe e até pilotando pequenos helicópteros foi muito bom! Stephen King sempre inteligente, sabendo como colocar tensão e suspense nas cenas mais despretensiosas e em personagens tão simples como soldadinhos de brinquedo! E sem precisar de brinquedos cruéis e sedentos de sangue! Eles estavam apenas numa missão de combate a um inimigo, que havia assassinado o dono da fábrica de brinquedos, o seja, o “criador” da pátria dos soldadinhos …

    Responder

  3. Só quero dizer a Olga que eu tbm adorei o espisódio, e que gostei muito do seu comentário

    Responder

  4. “Battleground” é bastante fiel ao conto original de 1978, mas “Crouch End”, além da direção e roteirização frouxas, conta com a péssima atuação de Eion Bailey e Claire Forlani.
    “Umney’s Last Case” é um suplício… quase não cheguei ao fim do episódio de tão entediante. A formula “ficção noir, comédia e drama” não funcionou nem na trama original. E pra piorar ainda termina inconcluso.
    Espero que a série melhore a qualidade de roteirização. A única adaptação de um conto de King que pode-se dizer realmente boa é “The Mist”. Recomendo aos colegas.

    Responder

  5. Assisti ontem dois episodios,gostei muito o do jogador de golfe e o da cidade perdida no tempo do rock,lembrei da serie ALEM DA IMAGINAÇÃO.

    Responder

  6. Precisa dá uma melhoradinha nesses textos aí em… 3 parágrafos começando com “O problema é que”… ruim demais… rsrsrsr
    Por favor não desejem me matar…
    *************************************

    Responder

  7. Achei essa série muito ruim, estórias muito bizarras e não seguem um padrão americano. No episódio Crouch End, a câmera se mexe demais na maioria das cenas e os ângulos de filmagem são os piores possíveis.
    Fiquei com a impressão que os produtores queriam um dinheirinho por cima do trabalho do Stephen King.

    Responder

Deixe uma resposta