Corrente dos Livros

O Felipe (http://kilmenow.blogspot.com/) me passou essa tal corrente de presente, mas já que meu braço pode cair em dois dias achei melhor fazer (Gosto muito dos meus bracinhos). Além do mais, amo ler de paixão e sempre tenho um livro na cabeceira… Quando não um na cabeceira, um na fila e um encomendado (tipo meu próximo Harry Potter que vou retirar sexta na Livraria Cultura).

É o seguinte: vou citar aqui cinco livros dos quais gostei muito e indicar cinco outros blogs para fazerem o mesmo (os livros não estão por ordem de preferência). Ah, você vão perceber que quando gosto de um autor eu saio lendo tudo que ele escreveu…

O Terceiro Segredo (Steve Berry): Na linha de Código DaVinci, mas considero melhor que ele. Um fictício Papa Clemente XV busca desvendar o real terceiro segredo revelado em Fátima por Nossa Senhora. Não dá vontade de largar. Seu livro A Profecia Romanov, que passa na Rússia atual, também é ótimo.

O Caçador de Pipas (Khaled Husseini): Chorei até no metrô lendo a história de Amir e Hassan. Um livro sobre amizade, crescimento, família, desencontro e medo que se passa no Afeganistão. Um dos mais emocionantes livros que li em minha vida.

O Físico (Noah Gordon): Primeira parte de um trilogia que mostra a história de pessoas com dons especiais para a medicina. O Físico se passa no Século XI e conta a história de Rob Cole, um órfão que se torna aprendiz de um barbeiro cirurgião na Inglaterra. Decidido a ser um médico ele parte para a Pérsia, onde se encontra a melhor escola da época, e tem de se passar por judeu para conseguir estudar. Fascinante e Noah Gordon é famoso pelas pesquisas que realiza como base antes de escrever, tanto que demora a escrever cada um. Aconselho todos dele, na verdade.

Prata do Tempo (Letícia Wierzchowski): Mais conhecida por A Casa das Sete Mulheres, considero este o melhor livro Letícia. É um livro de grandes personagens. O que todos tem em comum é uma casa a beira-mar que, na sua falta de lógica, lembra um labirinto. O livro conta quase um século da história da família Serrat. Você vai se apaixonar.

Suíte Francesa (Irene Nemirowsky): um romance que permaneceu inédito por 62 anos até ser descoberto pela filha da autora. Ele retrata o período em que a França foi invadida pelos alemães durante a segunda guerra. Ele é interessante pois mostra um lado normalmente desconhecido  da história da guerra: como foi a convivência entre franceses e alemães, como alguns se apaixonaram, como eles olhavam para aqueles alemães procurando os monstros mostrados nas propagandas da guerra e encontraram simples garotos, muitas vezes perdidos.

Os meus amigos que terão quer seguir a corrente a fim de evitar que os bracinhos caiam são:

Anderson: http://www.cinemaemcena.com.br/falandoserie/blog.asp

Eric: http://seriesmaniacos.blogspot.com/

Alê: http://www.poltrona.tv/

Tosca: http://blogdatosca.wordpress.com/

Gisele: http://www.blognatv.com

5 Comentários em “Corrente dos Livros”

  1. Gisele

    Devidamente respondido!

    Valeu pelo convite!

  2. Viviane

    Dos citados eu só li “O caçador de pipas”. Realmente muito lindo. Chorei bastante. Acho que li em uma semana. A minha dica é “Purgatório”, de Mario Prata. Nele vc tbm chora, de rir.

  3. João Neto

    Ah, e desculpa pelo comentário no lugar errado. Quando meu irmão (João Paulo, que também participa do blog) me disse que alguém tinha comentado no meu post, eu fiquei tão feliz que nem tava lendo as coisas direito.
    A propósito: sou muito fã de seriados. 🙂

  4. Ale Rocha

    Oi, Simone. Obrigado pelo convite. Vou publicar meu texto amanhã, segunda (23/7). Demorou, mas saiu! 😉

Leave a Reply