O novo caderno tv&lazer do Estadão

Ontem o Estadão (jornal O Estado de São Paulo) chegou em casa com o caderno de televisão todo mudado, lay-out diferente, mais cor e falando muito mais da tv paga, o que quer dizer mais novidades sobre os nossos seriados preferidos.

Já na página 06 um artigo especial fala de Mandrake, produção brazuka da HBO. A equipe do jornal acompanhou a gravação de um dos cinco episódios da nova temporada.

No “ligue-se” o destaque fica para O Aprendriz 4, que chega ao seu final nesta semana. 

A nova página “cenas em séries” fala sobre Gossip Girl, o novo seriado do criador de The O.C., já no “fora de série” a repórter Etienne Jacintho fala sobre como Jack Bauer está convecido na sexta temporada de 24 Horas, com direito a um pequeno review do último episódio exibido por aqui.

Ainda tem pequenas notas sobre a volta de Prison Break pela FOX, em agosto, depois da reprise dos episódios exibidos no primeiro semestre, a demissão de Isaiah Washington de Grey’s Anatomy e a estréia de Studio 60 na Warner.

A nova coluna “Fiscal da TV Paga” destaca a falta de legendas no especial de Grey’s Anatomy exibido na segunda dia 18 de junho. Sobrou uma alfinetada para a revista Monet, da NET, que tem mais propaganda de carro de luxo do que informações sobre a programação.

Em “a semana” destaque para a estréia da sexta temporada de Crossing Jordan, o final da quarta temporada de Nip/Tuck e a estréia da quinta edição de O Aprendiz, na P+A.

Em “moral da história” a pergunta da vez é: Dr. House pode Clinicar? Quem responde é José Eduardo Martinez, reumatologista de São Paulo, enrolou enrolou e não respondeu a pergunta. Ele fala sobre para que servem os medicamentos utilizado por House, por que a preferência por comprimidos e as conseqüências do uso, mas não diz se nosso médico realmente está colocando a vida de alguém em perigo.

Em “Retrato” temos Sonia Braga falando se sua experiência em gravar seriados lá fora e suas expectativas quanto à produção nacional de Desperate Housewives.

Legal também a nova sessão “TVsemTv” sobre vídeos compartilhados que, além de dar o Top 5 do Youtube, dá dicas de vídeos para rir e chorar, além de destaques para vídeos encontrados em outros sites.

Toda semana vou trazer aqui para vocês os principais destaques desse novo caderno, que me conquistou já na estréia pelo espaço dado à tv paga, raro em jornais de grande circulação que se limitam a falar do que vai acontecer nas novelas na semana.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Não ví, mas a descrição é de um “caderno de tv” inteligente, que foge ao esquema “novela-fofoca-gugu-faustão”.

    Responder

  2. Eu ia comentar sobre esse novo caderno lá no Grupo do TeleSéries, mas fiquei ocupada escrevendo a review de CSI e esqueci. Mas esse caderno é mais interessante do que pensei, só tinha a entrevista da Sônia Braga no site. Muito triste morar no Rio de Janeiro com nossas opções capengas de jornal. Tenho que me informar de quanto custa uma assinatura do Estadão.

    Responder

Deixe uma resposta