Review: Without a Trace – Skin Deep

Muita gente ainda não descobriu Without a Trace, um ótimo seriado que, neste ano, completou cinco temporadas. Quem ainda não descobriu deveria experimentar e entender por que, quando passava no mesmo horário que ER nos Estados Unidos, desbancou um líder de audiência.

Tirando, é claro, os defeitos irritantes que já apontei por aqui, que incluem nem sempre dar o devido tratamento para as tramas pessoais dos personagens. Mas, mesmo com eles, ainda é um seriado muito prazeroso de se assistir. 

Anthony LaPaglia, de quem virei fã de carteirinha, até ganhou um Emmy pelo papel de Jack Malone, chefe de uma equipe de investigadores do FBI responsável por encontrar pessoas desaparecidas na cidade de Nova Iorque. 

No episódio de ontem temos o desaparecimento de uma jovem durante o seu baile de formatura, boa garota que teve a vida marcada pela morte do namorado, um viciado em recuperação que estava com uma grande dívida para com um traficante.

As cenas iniciais do episódio mostram a garota se preparando para sair e tirando fotos com seus pais, mostrando como esse rito de passagem é importante para os americanos. Enquanto a família acredita que a garota tenha sido seqüestrada a investigação mostra que, na realidade, ela pode ter fugido e que seu namorado Alex pode não estar morto. 

Após algumas reviravoltas, quando descobrem que um dito amigo de terapia da garota na realidade é o traficante para quem Alex devia o dinheiro e que o pai do garoto já sabia que ele estava vivo, mas guardava segredo para poder ganhar dinheiro com palestras sobre como superou a perda do filho, a equipe acaba ficando sem suspeitos e conclui, finalmente, que os dois fugiram juntos. 

O FBI, então, divulga na mídia um telefone para que eles entrem em contato e cabe a Elena contar aos pais da garota a verdade. Eles, ainda em negação, julgam’ a garota perfeita e que todos os problemas são culpa do garoto viciado levam uma bela lição de moral da agente, quando a maneira como tratam sua filha e sobre o fato de que, com eles rejeitando totalmente o namorado, provavelmente ela não voltará. 

O episódio fecha com chave de ouro, com Jack encontrando o casal em uma estação de trem e dando uma bela bronca… Que acaba não sendo tão bronca assim e que é a cara de Jack. Ele ainda empresta o telefone para a garota ligar para seus pais e temos um final feliz, como você pode ver aqui:

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta