Eu assisto NCIS!

* Publicado, originalmente, no site Teleséries

Por que assistir a mais um seriado de perícia criminal?

Porque NCIS não é mais um seriado de perícia criminal, ele mostra a complexa e dinâmica relação entre uma equipe que convive muito, em situações inusitadas.
Ele tem mistério, ação, e humor, de qualidade, além do charme de seus personagens. Tudo isso têm garantido audiências superiores a 16 milhões nos EUA.
Estrelado por Mark Harmon (charmoso como nunca) no papel de Leroy Jethro Gibbs, um oficial de carreira estrelada, que tem, além do mau humor terrível, um jeito próprio de resolver as coisas, o seriado apresenta uma equipe que investiga crimes envolvendo membros da Marinha Americana.
Imagine um Gil Grisson mais charmoso e mais esquentado, sem a canastrice de David Caruso (adoro CSI:Miami, mas aquela olhadinha de lado do Caruso me mata), com uma equipe tão carismática quando ele próprio. As instalações grandiosas e modernas dos laboratórios da franquia CSI são substituídas por um pequeno laboratório no prédio do NCIS em Washington, onde Abby Sciutto (Pauley Perrette), com seu visual gótico e seu cabelos presos nos mais absurdos penteados, faz tudo sozinha, de testes de DNA a exames de balística.
No papel de agente charmoso e dominado pelos hormônios temos Michael Weatherly como Tony Dinozzo, um ex-investigador de homicídios da polícia. A cada tapa de Gibbs na cabeça de Dinozzo eu me divirto como se fosse a primeira vez.
Nas duas primeiras temporadas também tivemos na equipe a agente Caitlin “Kate” Todd (Sasha Alexander) contraponto para Dinozzo: sexy, madura e inteligente, não dava bola para os avanços do rapaz, e disputava com ele o posto de preferido de Gibbs.
Detalhe: se Gibbs tivesse uma preferida seria Abby: Gibbs sempre leva para Abby um enorme copo de sua bebida preferida (não sei o que é, é algo tão óbvio que só eu não sei o que é).
Completam a equipe o investigador Tim McGee (Sean Murray), com habilidades especiais ligadas à informática e o legista Dr. Donald “Ducky” Mallard (David McCallum), típico britânico, que nos propiciou uma das melhores cenas desta temporada. Nela Gerald, seu ex-assistente, tenta dirigir seu carro, um clássico Morgan Roadster, para fugir de Ari. Mesmo com uma arma na cabeça, o velhinho vai a loucura com o colega, que não consegue dirigir o carro de câmbio manual.
Nesta terceira temporada, com 3 episódios exibidos aqui no Brasil, temos o desfecho da perseguição ao terrorista Ari, responsável pela morte de Kate no último episódio da segunda temporada.
Confesso que ao ver Kate morta eu fiquei com muita raiva, pois o timing da equipe é um dos diferenciais do seriado, todos se complementam. A química entre Kate e Dinozzo também era perfeita.
Nos dois primeiros episódios na nova temporada Kate participa, mas na imaginação de cada um dos membros da equipe: Abby vê Kate numa fantasia de Mortícia Adams de cabelos brancos, Dinozzo vê Kate vestida como uma sexy colegial, com direito a saia curta pregueada, enquanto Ducky fala com a garota durante a autópsia. Ao final do segundo episódio temos a despedida de Kate.
Em seu funeral temos toda a equipe, Abby toca um jazz de New Orleans em seu pequeno gravador, e vemos imagens de Kate ao longo dos dois anos de sua participação no seriado. Sasha pediu para sair do seriado e NCIS deu uma saída honrosa à personagem, a altura de seu trabalho e importância.
Não sei como será a substituição de Kate por Ziva David (Cote de Pablo). Tenho medo de que os roteiristas tentem criar uma química entre Ziva e Tony, fazendo dela uma Kate de segunda linha. Em sua participação nos dois primeiros episódios da atual temporada a personagem não mostrou ainda a que veio, até porque, nestes episódios, Ziva não era um membro da equipe, mas como agente do Mossad auxiliando na investigação do assassinato de Kate.
Nas primeiras temporadas os roteiristas conseguiram provar que conseguem dosar de maneira muito boa cada elemento do seriado, e a audiência nos EUA pode ser um indicativo que a fórmula continua funcionando.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Alguem sabe me dizer se e quando inicia a nova temporada do NCIS – 2009 ?????
    POR FAVOR ME AJUDEM
    TKS

    Responder

    1. Infelizmente não posso te ajudar nessa, ficamos por conta da boa vontade da AXN. E o duro é que a temporada (estou assistindo junto com os EUA) está maravilhosa!

      Responder

  2. Mesmo assistindo o seriado pela tv aberta me apaixonei por ele, é maravilhoso ver o entrosamento dos personagens! Fiquei muitissimo triste quando a Kate morreu, mas a Ziva chegou de mansinho e conquistou seu espaço, já não consigo imaginar o NCIS sem ela, mas o melhor de tudo é ver o Gibbs em ação, que personagem maravilhoso é esse? Pra mim o melhor seriado de todos: drama, romance, mistério e tudo com uma pitado de um excelente humor!!! AMO

    Responder

Deixe uma resposta